• Game Boy Advance
  • Criaram uma placa de saída VGA e controles de SNES para o Game Boy Advance

    Placa VGA adaptada para o GBA promete latência ZERO na transmissão para a TV e ainda terá suporte para controles de Super Nintendo, acessório promete ampliar os horizontes do portátil e quem sabe surgir um GBA-XL!

    Publicado por date_range04/10/2017 - Atualizado em 16/10/2017visibility 2075

    photo Placa adaptador GBA-VGA
  • Game Boy Advance
  • Criaram uma placa de saída VGA e controles de SNES para o Game Boy Advance

    Placa VGA adaptada para o GBA promete latência ZERO na transmissão para a TV e ainda terá suporte para controles de Super Nintendo, acessório promete ampliar os horizontes do portátil e quem sabe surgir um GBA-XL!

    Publicado por

    date_range Atualizado em 16/10/2017 visibility 2075 photo Placa adaptador GBA-VGA

    Para alguns jogadores, reza a lenda que o Game Boy Advance é nada mais do que um Super Nintendo portátil, e ter a capacidade de jogar o portátil na TV seria um sonho. Enquanto o Game Boy Player do GameCube pode ser uma solução adequada para alguns, outros retrogamers da vida tendem a discordar devido a todos os tipos de problemas e imprecisões de compatibilidade do aparelho com alguns títulos. Isso está prestes a mudar com a ajuda da última criação do “hardware hacker” BennVenn – um conversor GBA-VGA.

    Embora atualmente sem nome e ainda na fase de protótipo, BennVenn recentemente postou um vídeo em sua página do Facebook mostrando seus esforços. Inicialmente focado em um Game Boy Advance SP desmontado e conectado a um protótipo de adaptador de vídeo, a filmagem logo move seu olhar para a TV conectada que exibe orgulhosamente Pokemon Ruby sendo executando perfeitamente na tela grande.

     

    The video code is complete! Next is the SNES controller interface. Spent hours chasing a glitch which turned out to be from my bench supply. Time for a re-cap!

    Looking for a name for this GBA-VGA converter. Any ideas?

    Publicado por BennVenn em Quarta-feira, 19 de abril de 2017

    Este vídeo também foi acompanhado por uma publicação informativa anterior mostrando o que em será oferecido em breve. Além de garantir que o conversor não terá problema de latência, BennVenn também quer colocar um adaptador de controles de SNES no acessório.
    Embora o uso mais óbvio deste dispositivo seja para desfrutar e aproveitar melhor jogos do estilo de Super Mario Advance, Castlevania Circle of the Moon e Golden Sun na tela grande, a saída VGA realmente oferece algumas alternativas mais impressionantes. Em vez de se sentar na frente de uma TV para jogar esses jogos, em breve haverá a possibilidade de anexar uma tela portátil de 7 “(ou maior) ao computador de mão para substituir sua tela LCD de 2,9”, então não se surpreenda ao ver Game Boy Advance XLs artesanais no futuro próximo.

    Anúncio
    comment Comentários Atenção: Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.
    O Game Boy Club tem como missão preservar a história do Game Boy e fortalecer o futuro dos portáteis Nintendo.
    Conheça também nossa comunidade de Compra e Venda de jogos, acessórios e portáteis no Facebook launch!
    Entre em contato conosco através do nosso email:
    email contato@gameboyclub.com.br