Vamos ver estas dicas e relembrar grandes momentos em Pokémon Gold e Pokémon Silver lançado originalmente para o Game Boy Color e que agora chega ao Nintendo 3DS para o Virtual Console.

O lançamento do Pokémon Gold e Pokémon Silver no Virtual Console nos deu a chance de dar uma segunda olhada em alguns dos eventos mais emblemáticos, divertidos e memoráveis ​​desses clássicos. Abrangendo as regiões de Johto e Kanto, esses jogos não têm escassez de coisas para fazer, mas reduzimos nossa lista para 10 atividades que você simplesmente não deve ficar sem fazer.


10. Capturar o Gyarados Vermelho (Red Gyarados)

Encontrar com o Gyarados Vermelho no Lake of Rage (Lago da Raiva) é um dos momentos mais importantes da história dos Pokémon. Para a maioria dos treinadores, é o primeiro Pokémon Brilhante (Shiny) que encontrou na natureza. Para conseguir encontrá-lo, dirija-se para o norte da Mahogany Town (Cidade Mahogany) e use Surf (Surfar) para encontrar o Gyarados Vermelho esperando pacientemente no meio do lago. Você terá apenas uma chance de pegá-lo aqui – se você nocautear o Pokémon, não voltará. Mas, de qualquer forma, você receberá o Red Scale (Escama Vermelha), o que nos leva a…


9. Obter o Exp. Share (Compartilhamento de Experiência)

Fazer com que o Pokémon suba de nível pode demorar um pouco, mas o Exp. Share torna esta tarefa um pouco mais fácil. Em Pokémon Gold e Pokémon Silver , você pode trocar a Red Scale que obteve da batalha com os Gyarados Vermelho por um Exp. Share. Entregue a Red Scale para um homem na Rota 30, que é conhecido como Sr. Pokémon e ele irá fazer a troca. Então, certifique-se dar o item a um dos seus Pokémon da equipe segurar. Note que, ao contrário dos jogos mais recentes da série, apenas os Pokémon que o mantêm se beneficiará da experiência compartilhada e obtida na batalha.


8. Jogar o jogo Flip Card

Em Goldenrod City existe o Game Corner que tem boas coisas disponíveis para aqueles que têm as Moedas (Coins). Você não só pode conseguir lá uma das três TMs mais poderosas do jogo, como é um bom lugar para se conseguir ótimos Pokémon para colocar na sua equipe. Mas essas moedas podem ser difíceis de encontrar, então sugerimos dirigir diretamente para o jogo do Flip Card. As chances de vencer este jogo estão a seu favor, e não dependem do tempo e combinações perfeitas para ganhar. Apenas continue jogando e veja a sua pilha de moedas aumentar!


7. Deixe um Pokémon Ditto no Day Care

Encontrar um ovo (Egg) pode ser notoriamente complicado, mas você pode tornar o processo muito mais fácil com o uso do Ditto. O Pokémon possui a habilidade de se transformar praticamente em qualquer Pokémon (exceto Pokémon Lendários) no Day Care. Nem importa o gênero do outro Pokémon. Ainda melhor, você pode encontrar o Ditto na natureza, vá para fora do Day Care na Rota 34 ao sul de Goldenrod City. Pegue um e deixe-o no Day Care, então assista a magia dos ovos acontecerem!


6. Encontro Lapras na sexta-feira

Os rumores de um Lapras especial na Union Cave (Caverna da União) são verdadeiros! Este Pokémon evasivo aparece sozinho no fundo da caverna exclusivamente nas sextas-feiras, então marque em seu calendário (ou coloque um lembrete no seu celular). Quando chegar esse dia, é melhor você estar pronto – Lapras só pode ser alcançado se você tiver um Pokémon que conheça Surf, e é um longo caminho para baixo, então alguns Repels (Repelentes) podem ser úteis. Apenas esteja bem preparado para a batalha, já que a Lapras tem um monte de HP. Não se preocupe se você não conseguir capturar Lapras na sua primeira tentativa – ela retornará, mas você terá que esperar até que outra sexta-feira chegue para tentar pegá-la novamente.


5. Complete o seu Unown Dex

A história das Ruins of Alph (Ruínas do Alph) vem de eras. Mas, no tempo de Pokémon Gold e Pokémon Silver, está cheio de uns misteriosos Pokémon Unown. Faça o seu melhor para encontrar todas as 26 formas que representam as 26 letras do alfabeto. Não é uma tarefa fácil, mas um objetivo digno de qualquer Mestre Pokémon. Para saber quais desses enigmáticos Pokémon você já pegou pode ficar um pouco mais fácil, capture três ou mais tipos Unown, então volte para o laboratório fora das ruínas. Lá, um cientista lhe dará a Pokédex Unown exclusivamente para este propósito. Fato curioso: quando você capturar todos os 26 Unowns no jogo Pokémon Gold e Pokémon Silver para o Game Boy Color, você conseguirá selos especiais para imprimir na Game Boy Printer. Mas na versão do Virtual Console, tudo o que você receberá é a satisfação que vem do trabalho árduo e alguns direitos de se gabar. Bom trabalho, treinador.


4. Derrote o Karate Master

À medida que você atravessa o Mt. Mortar (Monte Mortar), não perca a oportunidade de batalhar com o talentoso Karate Master (Mestre de Karatê), que lutará com um Hitmonlee e um Hitmonchan. Se você conseguir vencer este professor e você tiver um espaço disponível em sua equipe, ele vai entregar um Tyrogue. Tyrogue é um Pokémon especial que pode evoluir no Lv. 20 em Hitmonlee se o seu ataque for maior do que a sua defesa, ou Hitmonchan, se a sua defesa for superior ao seu ataque ou Hitmontop se as estatísticas forem iguais. É a única maneira de obter qualquer um destes Pokémon em Pokémon Gold e Pokémon Silver, então não perca Tyrogue e planeje sua evolução de acordo com a dica.


3. Consiga uma Master Ball

Há apenas uma Master Ball em Pokémon Gold e Pokémon Silver, e você terá que passar por todos os Gyms (Ginásios) de Johto para obtê-la. Depois de vencer o ginásio final, volte para New Bark Town, onde você começou sua aventura e retorne ao laboratório do professor Elm. Ele vai entregar a Master Ball como presente e reconhecimento de suas batalhas. É melhor você guardá-la para usar quando você encontrar os Pokémon Lendários Raikou, Entei ou Suicune, que são muito difíceis de vencer quanto de encontrá-los. E isso nos leva a…


2. Liberte as feras

O trio lendário de Raikou, Entei e Suicune são majestosos, ferozes e muito difíceis de pegar. Uma vez que você alcançou a Burned Tower (Torre Queimada), os três Pokémon começarão a percorrer pelo continente. Para encontrá-los pode ser difícil, já que eles se movem muito. Não só isso, mas cada vez que você usa Fly (Voar), eles mudam sua posição. E quando você finalmente consegue encontrá-los, eles têm um hábito desagradável de fugir! Com um pouco de esforço, use a Master Ball em um deles, e quanto aos outros, utilize golpes de Status que façam os Pokemon dormirem. E note que eles não irão voltar se você derrotá-los, ao contrário dos jogos novos. Recomendamos manter um Pokémon forte que conheça False Swipe (Tapa Falso) em sua equipe enquanto os rastreia.


1. Capture mais um Pokémon Lendario

O lendário Pokémon Ho-Oh ou Lugia pode ser capturados em Pokémon Gold ou Pokémon Silver, respectivamente, antes de enfrentar a Elite Four. Mas além destes, você pode conseguir mais um Pokémon Lendário. Uma vez que suas aventuras o levam até a cidade de Pewter em Kanto, procure um cavalheiro mais velho que entregue um item que lhe permita encontrar o Pokémon oposto do que você pegou: ele lhe dará uma Silver Wing (Asa Prata) se você estiver jogando Pokémon Gold e uma Rainbow Wing (Asa Arco-Iris) se você estiver jogando Pokémon Silver . Que presente incrível na sua épica jornada!

Pokémon Gold e Pokémon Silver estão transbordando com ótimos momentos e velhas lembranças. Depois de descobrir essas dez atividades, continue explorando as regiões maravilhosas de Johto e Kanto para eventos mais interessantes. Boa sorte, treinadores!

RevisãoEvandro Barbosa
Artigo Anterior
Conseguiram emular um acessório exclusivo do Japão: O...
Próximo Artigo
Freeplay Zero – O Game Boy Advance com...


Comentários


SiggyKun

Um retro-gamer louco e apaixonado por 8-Bits, pixel-art e um leão. Sou fissurado por emuladores, que foi aonde eu adquiri paixão total pelos portáteis. Meu primeiro contato real com um Game Boy foi aos 20 anos onde ganhei um com Pokémon Yellow. Sou pai de um Nintendo 2DS, um PSP e um Game Boy Pocket que é o meu xodó!


Compartilhe