Clássico do Game Boy ganha versão DELUXE compatível com o Game Boy Color. Além da possibilidade de jogar com Luigi, o jogo recebeu paleta de cores, correções de Bug e melhorias na física.

Com a chegada do Game Boy Color (1998) no mercado, alguns jogos do modelo clássico receberam cores e algumas melhorias e correções de bug, ganhando uma versão Deluxe (DX)– Por exemplo, The Legend of Zelda: Link’s Awakening DX (1993) recebeu cores, melhorias no sistema e até um calabouço novo para explorar exclusivamente para o Game Boy Color. Tetris DX (1998) recebeu também algumas melhorias.

Hoje em dia, com a facilidade de criar modificações de jogos (os famosos MODs), alguns grupos de romhacking se esforçam para trazer melhorias para alguns jogos antigos. Metroid II: Returns of Samus (1991) já recebeu diversas versões DX para receber cores.

Tela inicial colorida do Super Mario Land 2
Cores, cores e mais cores. Digna de uma versão Deluxe!

Super Mario Land 2: Six Golden Coins (1992) fez um sucesso enorme no Game Boy Clássico. Não é a toa que o jogo se encontra na posição 44 dos 100 melhores jogos para o Game Boy de acordo com a revista Official Nintendo Magazine. O jogo conta com gráficos baseado em Super Mario World (SNES, 1990), um mundo para explorar e diversos desafios que vão dos mais fáceis até aos que te irritam. A Nintendo conseguiu mostrar todo o poder de fogo do Game Boy com este jogo.

Cenários que ganharam cores na versão DX para Game Boy Color
O jogo ganhou mais vida com as novas cores.

Um camarada do cenário romhacking chamado Toruzz trouxe a vida, a versão Deluxe de Super Mario Land 2: Six Golden Coins. E o trabalho está impressionante! – Além de trazer cores para todo o jogo, ele conseguiu colocar Luigi para ajudar Mario na sua jornada! Luigi conta com sua própria física e experiência, o que faz valer a pena jogar este clássico. Também houve melhorias na velocidade do jogo removendo o leg que tinha no original.

Agora com o Luigi!

Para jogar a versão Deluxe, é necessário aplicar um patch na Rom original do jogo. A Game Boy Club não colocará o jogo e nem o arquivo para download nos nossos servidores. Mas se você possuí o jogo original e o portátil, você pode baixar um emulador e jogar a rom como cópia de segurança. Vale muito a pena!

Caso queira acompanhar e baixar o patch, é só acessar a página no site Romhacking.net.

RevisãoSiggy Kun
Artigo Anterior
Freeplay Zero – O Game Boy Advance com...
Próximo Artigo
Paddle Controller: Acessório da Taito traz a experiência...


Comentários


SiggyKun

Um retro-gamer louco e apaixonado por 8-Bits, pixel-art e um leão. Sou fissurado por emuladores, que foi aonde eu adquiri paixão total pelos portáteis. Meu primeiro contato real com um Game Boy foi aos 20 anos onde ganhei um com Pokémon Yellow. Sou pai de um Nintendo 2DS, um PSP e um Game Boy Pocket que é o meu xodó!


Compartilhe