Existe uma grande possibilidade de que você nunca tenha ouvido falar de Infinity, um ambicioso jogo de RPG, que seria lançado para o Game Boy Color.

Acontece que devido ao final da vida útil do GBC e o lançamento do Game Boy Advance, a equipe por trás do projeto original teve contratempos ao conseguir uma publicação para o título. Assim, no final das contas, os desenvolvedores da Affinix Software, depois de aproximadamente dois anos trabalhando no projeto, nunca conseguiram terminá-lo e lançar oficialmente como um dos jogos na biblioteca do portátil da Nintendo.

Curiosamente, até mesmo uma ROM não-terminada e uma trilha sonora original foram parar na internet por volta de uns 5 anos atrás, atraindo uma certa atenção para o jogo. Então agora, aproximadamente 20 anos depois do cancelamento do projeto, foi anunciado que Infinity vai “retornar” e será finalmente lançado.

O jogo cancelado de Game Boy Color pretende ser trazido a vida através do Kickstarter, aquela famosa plataforma, onde desenvolvedores independentes apresentam seu projeto para conseguir os apoiadores financeiros necessários para sua realização. Oficialmente, a campanha de financiamento coletivo será iniciada em Junho, quando entrará no ar a página do kickstarter do projeto.

O desenvolvimento foi reiniciado para desenvolvedora Incube8 Games, que conta com alguns dos ex-funcionários da Affinix Software para ajudar na sua conclusão. Além de um pequeno trailer, mostrando um pouco do que se trata o jogo, a sua publicadora Retro Modding também revelou que Infinity será lançado como um cartucho físico de Game Boy, mas também oferecido a venda como forma de ROM digital, para garantir uma maior acessibilidade de seus jogadores.

A Retro Modding também divulgou o seu site oficial, por onde vai ser feita a distribuição das cópias e contará com demais novidades sobre o projeto. Abaixo está a sinopse traduzida, retirada da página oficial do jogo:

“Um antigo mal ancestral se move sob o solo, distorcendo tanto a terra, quanto seu povo, com sua força corruptora. Duas nações rivais marcham em direção a guerra, conforme uma figura sombria abastece a ambos com armas profanas de imenso poder. Em meio a isso, um cavaleiro caído é convocado para superar séculos de dor que dividiram esses povos, seu próprio pesar e forças malévolas que incendeiam as chamas do ódio. Esse conto épico emoldura um jogo de RPG com um sistema único de batalha tática, um mundo detalhado com mais de 50 áreas exploráveis e mais de 100 itens, tudo isso através de bonitos gráficos 8-bits – tudo para que você seja imerso no mundo de Infinity!”

São tempos interessantes para o Game Boy, variando de relançamentos por tempo limitado de antigos jogos até grandes projetos de kickstarters como The Shapeshifter.

Então, o que você achou dessa novidade para nosso saudoso portátil? Ansioso para agregar a sua coleção? Que outros lançamentos futuros e relançamentos você está esperando além de Infinity? Deixe nos comentários suas opiniões e quando chegarem mais novidades vamos continuar divulgando aqui na Game Boy Club!

Fonte: Traduzido e adaptado de Nintendo Life
Artigo Anterior
Conheça 5 dos piores ports(e 5 dos melhores...
Próximo Artigo
Review da revista Jogo Véio Edição Especial Pokémon...


Comentários


Fellipe Zyotic


Compartilhe