Uma revista obrigatória para fãs de Pokémon de todas as idades, tanto para fãs antigos por relembrar, quanto para os novos, por tratar com detalhes esse clássico do mundo dos games e também de mais um capítulo importante da história dos videogames, que marcou uma geração de crianças do mundo inteiro.

Ainda é possível ter acesso ao conteúdo físico (alguns exclusivos apenas no meio impresso) dos primórdios da franquia Pokémon, mas como tudo o que pertence ao tempo, um dia acabará, principalmente os primeiros materiais feitos em papel, que na data em que é escrito este texto já tem por volta de seus 20 anos. E cada ano que passa, tem se tornado de mais difícil acesso, seja pela fragmentação do conteúdo, má conservação, preço ou a própria ação do tempo.

Que capa formosa!

Às vezes, com sorte, conseguimos que uma alma generosa publique uma cópia digital de seu acervo, mas mesmo assim, ficamos reféns da qualidade e da quantidade de sua coleção, acessando não raramente um material fragmentado e deturpado, mesmo que publicado na melhor das intenções.

Esta pequena introdução é necessária para termos uma noção do trabalho feito pela equipe Jogo Véio em seu último lançamento. A Revista Jogo Véio Nº 5A – Pokémon 2ª Geração conta com uma grande reunião de informações e artes desse maravilhoso jogo lançado a mais de 20 anos para o portátil Game Boy.

A revista começa dando detalhes sobre essa sequência a partir de seu desenvolvimento, Pokémon descartados, beta do jogo, surgimento da Pokémon Company, até o lançamento no Japão, o curioso acessório para conectar o portátil à internet (não, você não leu errado) lançado apenas no Japão, lançamento no ocidente, com tudo extremamente bem ilustrado com as caixas e artes da época. A apresentação dos líderes de ginásio e seus times com suas artes, sprites e insígnias, é o auge da nostalgia para quem jogou na época. Curiosidades, fotos do anime e sprites foram colocadas em diversas páginas tornando tudo um espetáculo visual para qualquer fã da franquia. E se tudo isso ainda não fosse o bastante, ao final da revista encontramos uma lista com os 100 novos monstrinhos apresentados de maneira muito bonita e organizada, com suas artes, sprites, níveis de evolução e condição especial para evoluir caso necessário. Para os primeiros compradores, foi enviado um poster exclusivo em tamanho A3 contendo os novos Pokémon.

Essa revista traz um conteúdo bem completinho, reunindo muitas informações em uma diagramação (diagramação é em suma a organização de textos e imagens em uma página) muito bem trabalhada e de bom gosto, adicionando a essa boa leitura uma experiência visual incrível. O papel, a qualidade das imagens e a qualidade da impressão passam a melhor das impressões.

Este material é obrigatória para fãs de Pokémon de todas as idades, tanto para fãs antigos por relembrar, quanto para os novos, por tratar com detalhes esse clássico do mundo dos games e também de mais um capítulo importante da história dos videogames, que marcou uma geração de crianças do mundo inteiro.

Você pode adquirir sua Revista Jogo Véio Nº 5A – Pokémon 2ª Geração clicando lindamente aqui na loja do Jogo Véio! 😉

Artigo Anterior
Infinity: O RPG cancelado de Game Boy Color...


Comentários


Watila Alves


Compartilhe