Sabe aquela edição especial de Game Boy que todo mundo adora e quer ter na coleção? Mostramos os principais modelos lançados aqui no Brasil oficialmente na época da Nintendo Playtronic /Gradiente.

Se você é fã de Portáteis Nintendo certamente já viu alguma edição especial por aí, as tão cobiçadas e sonhadas no mundo dos games. Mas já se perguntou quantas edições especiais ou bundles foram lançadas especialmente aqui no Brasil?  Na época em que a Nintendo tinha representantes oficiais seja na era Playtronic ou Gradiente, poucos conhecem tais edições, por hora resolvi mostrar por aqui algumas relíquias e conhecer mais o mercado nacional nessas épocas, vamos aos pacotes:

10 – Game Boy Advance SP Edição Especial Tatoo com Camiseta

Essa edição era vendida exclusivamente nos Hipermercados Carrefour, a Gradiente ja não era mais a representante oficial por aqui e essa edição era importada e adicionada em uma caixa exclusiva contendo a camiseta com o desenho tribal, o mesmo desenho que estava estampado no portátil.

09 – Edição especial Game Boy 25th Game Boy Club

Ok essa não é nenhuma edição lançada por aqui, mas temos um carinho especial por ela. Vocês sabiam que nós da equipe  Game Boy Club sorteamos em nossa página no Facebook uma edição comemorativa dos 25 anos do Game Boy? Foi épico esse sorteio e um feliz ganhador levou totalmente de graça essa edição com caixa personalizada e tudo no capricho, o portátil na cor amarela e acompanhava no pacote o jogo Pokémon Yellow. Tremendo sucesso! Agora só nos resta saber se ele ainda existe por ai ou ficou para mais uma lendária edição que se perdeu com o tempo né?

08 – Game Boy Advance + 2 Jogos

Já no finalzinho da parceria entre Gradiente e Nintendo, foram vendidos diversos kits especiais com o Game Boy Advance + 2 Jogos. Essas edições eram praticamente uma queima de estoque, e os jogos que vinham nesse pacote são os clássicos  Super Mario Advance e F-zero Maximum  Velocity. E as cores do GBA disponível nesses pacotes eram a Glacier e o Fuchsia.

07 – Game Boy Color Edição Especial Pokémon Gold e Silver

A embalagem já chamava atenção nas lojas, com caixa metalizada e em dois temas sendo uma da versão Gold e outra da versão Silver de Pokémon, e o Game Boy Color na cor Atomic Purple, muito difícil escolher uma só né? Essa é das edições mais raras por não termos imagens desse pacote, mas eu mesmo que escrevo já vi esses pacotes nos grandes varejistas naquela época, difícil ver em alguma coleção por aí Brasil a fora, e só nos restou esses anúncios na revista Nintendo World.

06 – Game Boy Color Edição Especial Pokémon Pinball

Essa é uma edição também rara, uma caixa bem maior que a normal, praticamente o tamanho da caixa do Nintendo Switch atualmente.  Estampada com o Game Boy Color Kiwi e alguns Pokémon ilustrando a tela do portátil, além da logo do jogo com o Pikachu destacado.  A caixa é realmente linda e era o sonho da garotada nas épocas que começou a febre pelos monstrinhos mais famosos da TV.

05 – Game Boy Color Edição Especial Pokémon Trading Card Game

Um bundle raro lançado pela Gradiente também na época de lançamento do jogo de Cartas Pokémon (Pokémon Trading Card Game), esse kit trazia o portátil Game Boy color Dandelion (amarelo) + o game Pokémon Trading Card + 1 Card Pokémon Edição limitada.  Não tem muitas informações sobre esse kit, mas o da foto é um dos raros que se encontra na coleção de um membro da equipe.

04 – Game Boy Color Edição Limitada Pokémon Gold e Silver

Essa edição é a mais comum de ser encontrada por aqui, ela foi lançada em comemoração aos jogos Pokémon Gold e Silver, a pintura do console varia entre ouro e prata de acordo com o reflexo de luz no portátil e é decorado com os personagens Pikachu e Pichu nas bordas da tela.

03 – Game Boy Amarelo + Cartucho Tetris Amarelo

A Playtronic já distribuía na época o Game Boy Classic cinza com cartucho de Tetris incluso em suas caixas, mas foi quando se deu o lançamento das versões com novas cores do portátil (Amarelo/Preto/Transparente), que uma delas ganhou em seu pacote um item bem especial: Um Cartucho Tetris na cor AMARELA, isso mesmo! O cartucho clássico de Tetris na cor amarela vinha dentro da caixa do Game Boy de mesma cor, o único das 3 cores lançadas que vinha com o cartucho incluído, os outros dois tinha selo de” Não inclui cartucho de jogo”. Mas alguns dos pacotes do Game Boy Amarelo vinham com o cartucho cinza padrão.

02 – Game Boy Pocket A Gift from Gradiente

Uma bela edição que vinha com uma case de acrílico e capa estilizada, o Donkey Kong na frente segurando o logo Gradiente metalizado e em relevo, no seu interior um Game Boy Pocket com a mesma inscrição em um balãozinho estilo quadrinhos em azul céu. Reza a lenda que essa raríssima edição do Game Boy Pocket era um “presente” a pequenos varejistas em alguns setores para quem alcançava as vendas de produtos originais “Nintendo by Gradiente” e em alguns eventos que a empresa realizava ocasionalmente pelo Brasil. E você já viu um desses por ai?

01 – Game Boy Pocket Edição Especial Pokémon Red / Pokémon Blue

Esse era o sonho de muitas crianças e adultos, inclusive porque foi uma das promoções que teve muito sucesso entre os leitores da revista Nintendo World, “Promoção quem são estes Pokémon?”  você teria que responder qual era o nome dos 3 monstrinhos que aparecia na página da propaganda e quem sabe nas próximas edições teria o seu nome no resultado e receber em casa uma das duas versões da promoção. Essa Edição especial era vendida no varejo também e o pacote incluía:  Um jogo Pokémon na versão Vermelha ou Azul + um cabo de game link + Game Boy Pocket Prata + Guia Exclusivo.

E isso é tudo pessoal, vocês têm alguma edição citadas acima ou mesmo alguma edição especial de outro país? Qual foi o seu primeiro contato com o Game Boy na infância? Comentem abaixo ou em nossas redes sociais. . As melhores histórias serão postadas em nossas redes ou numa matéria especial. Esperamos que tenham apreciado nosso top 10 de edições especiais lançados aqui no Brasil. 🙂

Vai comprar alguma coisa na Amazon? usem nosso link assim você nos ajuda muito a manter as finanças do site em dia: https://amzn.to/3dcrTAT

Artigo Anterior
Review da revista Jogo Véio Edição Especial Pokémon...


Comentários


Wellington Fox

Projetista 3D, gamer e apaixonado pelas franquias da Nintendo. Tive meu primeiro contato com os videogames ainda quando criança entre amigos quando realmente coloquei as mãos em um Game Boy. Da lá para cá vou mantendo minhas paixões pelos portáteis e curtindo as jogatinas entre retrogames e novidades atuais. Bora jogar?


Compartilhe